top of page
  • wpplogo
  • LinkedIn ícone social

Pais vão com os filhos na entrevista... E são os jovens que estão com problemas?

  • Gustavo Sette
  • 18 de jun. de 2024
  • 1 min de leitura

Diante dessa onda de rotular os jovens, cabe o questionamento: quanto de toda essa fragilidade é causada pelos pais, tentando lidar com suas próprias questões?


Já fiz alguns trabalhos de mentorar jovens em busca de um emprego. Geralmente sou contratado pelos pais, que me relatam, de maneira amorosa e sincera: “não estou dando conta de ajudar meu filho nesse assunto”. Em muitos casos, a leitura pode ser, não estou dando conta das minhas próprias questões, então me ajude com essa. 


Ajustar o currículo, estabelecer uma rotina e preparar para as entrevistas são as partes mais tranquilas do processo. O verdadeiro desafio é ajudar o jovem a navegar pela ansiedade que vem de casa, além de aprender a lidar com os aspectos inevitáveis dos processos seletivos e da vida: medo, ansiedade, ser ignorado, ser injustiçado, perder por pouco, ver que não é a pessoa mais brilhante e especial do mundo...


Em que fantasia vivem os pais para poupar os filhos de encarar o mundo como ele é? Já entrevistei centenas de jovens e achei que tinha visto de tudo, mas pais irem à entrevista é realmente assustador. Se alguém conhecer um jovem nessa situação, me procure no privado que terei o prazer em ajudar.


Fonte: jornal Expresso, de Portugal, mas a pesquisa citada é americana.




Posts recentes

Ver tudo
“Todo mundo para em janeiro?”

Não! Quem para, para. Todo verão é a mesma coisa: metade da empresa vai para a praia e a outra metade fica no escritório, ressentida,...

 
 
 

Komentar


© Gustavo Sette - Todos os Direitos Reservados ®

bottom of page